14 janeiro 2014

Sem comunicação, nenhum relacionamento é relacionamento.


 Hoje em dia, por mais que não acreditem, os relacionamentos estão mais baseados no "conforto" de ter alguém para não se sentir sozinho(a) do que realmente se relacionar por sentimentos. As pessoas tem medo de se sentirem sozinhas, precisam de alguém para contar seus problemas, para dividir algumas situações, para se sentirem PREENCHIDAS. Mas, nem sempre isso é um resultado de um romance de um relacionamento sério baseado no amor (exagerei) e sim de um comodismo. Vejo cada dia, mais pessoas demonstrando serem as mais felizes por estarem com os parceiros mais legais e todo esse blábláblá. Mas o que realmente é um relacionamento? relacionamento etimologicamente vem do latim "relatio" e significa em sua essência estabelecer uma ligação entre, ou seja, se você deseja se relacionar amorosamente com alguém, precisa ter algumas bases sobre isso, sim e isso é importante. Relacionamento sério, requer COMUNICAÇÃO uma ligação entre você e seu cônjuge, você precisa se comunicar, saber como entrar em devidos assuntos, saber lidar com o outro. Pois acredite, a comunicação é a base para qualquer relacionamento, seja ele entre irmãos, pais, amigos etc.
Então, se você estar se relacionando com alguém e sente que já não há comunicação entre vocês e que está tudo "monótono" e são as mesmas brincadeiras, mesmos filmes, mesmos momentos, mesmos gestos, mesmos sorrisos, mesmos abraços, mesmos costumes; está na hora de estabelecer uma comunicação e expor suas ideias. Comodismos não é legal para nada, nem para nossa vida de solteiro, quem dirá vida à dois. "Ah eu gosto dele(a) estou com ele(a), sinto falta mas acho desnecessário perder tempo conversando, ligando, mandando SMS" SÉRIO? Sinto lhe informar que você não GOSTA!
O que acontece é que você se acomodou a viver certos momentos com a pessoa e não quer perder esse conforto de quando não há saída, quando não há ninguém quando tudo parece tão tedioso, ah! eu tenho uma pessoa. Porque quem gosta, liga, manda SMS, se preocupa sim, liga no meio da madrugada assustada porque teve um sonho terrível e por aí vai. Então, converse, comunique-se e saia dessa zona de conforto que acaba qualquer relacionamento. Faça algo diferente, que tal um programinha legal à dois, algo que nunca fizeram?

Comente com o Facebook: