24 janeiro 2014

Será que ser "cafajeste" tem a ver com beleza?

Incrível a hipocrisia da maioria da população feminina em dizer “Não procuro homem bonito”; “beleza não me importa”; “Vou procurar o amor da minha vida seja ele bonito ou feio, o importante é que me ame”.
Não basta a primeira oportunidade e ela se reúne com as amigas para FU.TRI.CAR que um cara de aparência desfavorecida lhe pediu em namoro mas ela não aceitou, nem conseguiu olhar o cidadão nos olhos de tão feio que era, mas ele, o tal carinha feio, tinha a melhor das intenções só não foi valorizado. Aí ela corre, chora e grita que ninguém é certo para ela, que não tem sorte no amor e blá blá blá.
Quanta hipocrisia. Me cansei de certas coisas, me cansei de ouvir certas “mulherzinhas” me cansei dessas banalidades expostas pela sociedade, me cansei de sentar e tentar entender o porque de ser tão atrapalhadas. Mulher, palavra tão linda, cheia de significados, cheia de segredos, mas em matéria, tão fúteis, desvalorizadas, descartáveis, indecisas...
Eu não preciso dizer que eu não me encaixo nesse – meio – acima, afinal eu sou bem sincera e não preciso não ser. Homem para mim tem que seguir alguns padrões exigidos por mim sim, não são tantos, mas existem. E eu não preciso sair expondo quais são essas exigências, afinal de nada vai adiantar, não estou desesperada nem procurando em classificados, ele vai aparecer e quando aparecer, talvez nem siga à risca o que eu peço, mas me faça bem e aí? Gente, a vida é muito mais do que isso que a gente se contenta em viver, existem sim homens sacanas, infantis, assim como existem mulheres mas isso não está ligado a beleza, a diferença está no modo em que você se comporta com essa pessoa, não quero dizer que todo mundo que você se apaixona e trata bem vai ser o cara certo para você, nem que ele precisa ser bonito. Mas a maneira com que você se comporta fará toda a diferença quando o cara certo chegar.
“Cada tampa tem sua panela” claro cada um é feliz do modo que escolhe, só não precisamos ser hipócritas ou mentirosas para chamar atenção, dizer que não existe gente feia, é mentira, existe sim; tanto por dentro quanto por fora, mas cada pessoa pode enxergar de modo diferente o feio para mim pode ser o bonito pra você e assim vice-versa, ninguém está proibido de amar e ser amado.
Então sai dessa, se livra desse casulo hipócrita de forma madura, não faça promessas nas quais não irá cumprir, exija se for possível, mas só exija se você for forte o suficiente para manter suas exigências, de nada adianta exigir tanto se no final vai acabar se dando tão facilmente, acabar caindo na lábia alheia e se “fudendo” de novo, também não adianta fazer promessas de que não mais vai se importar com beleza se nessa mentira, nem você acredita. Mulherzinha tem mania de dizer que “homem de verdade” não existe, existe sim, só é você abrir seus horizontes e parar de procurar o homem certo em lugares errados, entenda que algumas pessoas tem sorte, outras nem tanto, então se tá difícil encontrar, não é na micareta, carnaval, balada, boate; que você vai achar. Espere se for possível, enxergue as pessoas além da capa externa, enxergue o mundo com mais cautela, afinal vale mais a pena ser mulher e esperar, do que ser mulherzinha e se decepcionar.

(Escrito por: Suzanne Nascimento)

Comente com o Facebook: