13 janeiro 2014

Ser a Mulher da Casa

Ser a mulher da casa. Tá aí uma coisa que eu nunca imaginei ser. 
Sempre sonhei em ter um homem para me proteger, para me defender (ainda que isso não depende dos humanos), mas sempre esperamos. Sempre sonhei - acordada - em ter alguém para que quando tivesse medo, eu pudesse me entrelaçar em suas pernas e braços e me sentir segura. Sempre sonhei em ter um homem para me chamar de sua e eu o chamar de meu e assim ele ser o homem da casa e eu sua submissa (cá pra nós, eu amo ser submissa). Mas aí a vida me pregou peças que hoje sei o quão foram importantes para me tornar quem sou hoje (e falta muito a aprender). Ser a mulher da casa; hoje eu sou a mulher da minha casa, sou eu que protejo, sou eu que passo segurança, sou eu que sustento a casa, sou eu que pago as contas, sou eu que empresto meus braços e pernas para entrelaçar alguém, alguém de 1.07 cm que sei que precisa de mim. E então? É nessa hora que eu percebo que somos fortes e corajosos quando precisamos e nos vemos forçados a ser. O medo fica de lado e o instinto materno aflora, o receio, a dúvida, o pânico tudo minimiza e a leoa se coloca à disposição para proteger sua cria. Hoje, eu sei que não posso fracassar e que eu preciso continuar sendo por tempo indeterminado a mulher da casa. Nunca gostei desse título nem desse posto de mulher querer mandar. Sou meio "machista" em relação a isso, mas precisei me tornar. Só vou contar um segredo, é muito ruim ter medo e não ter quem a proteja, porque por mais valente, uma leoa sempre precisa de um leão por perto.

Comente com o Facebook: